segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Veja como o município de Lago da Pedra estará usando o recurso da repatriação


As prefeituras de todo o pais foram agraciadas neste mês com os recursos oriundos da repatriação do Governo Federal, o dinheiro foi recolhido através de impostos e multas com regularização de ativos do exterior.

Com o agravamento da crise econômica do Brasil, os municípios em especial, estão tendo dificuldades em fechar as contas do ano de 2016, principalmente com a queda nos repasses do fundo de participação dos municípios o (FPM).

O município de Lago da Pedra também foi contemplado com parte da verba de repatriação onde será usado com pagamento de servidores e fornecedores de serviços, além de sanar todos os débitos deste ano e até mesmo deixado por outros gestores.
Segundo o assessor jurídico uma boa parte da verba de repatriação, um montante de mais de 200 mil será para pagar precatórios trabalhistas deixados ainda pela ex- gestão. 

A meta é que até no final da gestão da prefeita Maura Jorge seja entregue ao seu sucessor a prefeitura com suas contas em dia e o funcionalismo público sendo respeitado com seus salários todos sendo pagos, inclusive com esse valor já vai ser possível fazer boa parte do repasse do 13º aos servidores concursados” disse o assessor jurídico Edson Calixto. 

O advogado ainda explica que todos os municípios tiveram uma queda muita alta do FPM pelo fato do Governo Federal ter deixado de arrecadar valores maiores, e as contas das prefeituras cada dia aumenta com insumos, fornecedores, salário regularizado anualmente entre outros. 

Esse valor veio como uma forma de possibilitar que os prefeitos responsáveis como é o caso da prefeita Maura Jorge, aplique esse dinheiro repatriado em prol da população de uma maneira geral, tendo em vista que o comercio só funciona mediante as pessoas estarem com seus salários em dias e ter sua remuneração, e também aos fornecedores que vão ter suas contas honradas no que já forneceram, o comercio local que fornece ao município, os terceirizados, prestadores de serviços e tudo isso graças a esse valor que veio em uma hora essencial aos gestores que são comprometidos para sanar suas dívidas ”. completou Edson Calixto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário